Projeto para uma de nossas casas com estrutura metálica com cerca de 200m2 localizada em Sertãozinho, interior de São Paulo.

Recuada mais de 18 metros da calçada e rodeada por jardins, esta residência mostra-se como um interessante recanto verde em meio a cidade.

A divisão deste projeto de casa é feita em dois grandes blocos distintos: um ao fundo, que contém todas as 3 suítes, e outro bloco à frente, constituído de um grande salão no qual todos os ambientes se integram plenamente. Esta divisão permite que os dois blocos funcionem separadamente, à medida que os dormitórios podem ser totalmente isolados do restante da casa.

O grande salão da casa que abriga a sala de estar, jantar e cozinha abre-se totalmente para a varanda gourmet, piscina e área de lazer por meio de grandes planos envidraçados que correm e permitem a completa integração dos ambientes comuns, assim como uma perfeita interação entre os espaços externos e internos, permitindo que toda a natureza ao redor da residência penetre em seu interior.

Com vão livre de 12 metros, número comum em nossas casas com estrutura metálica, este projeto utiliza-se da capacidade do aço para sustentar a cobertura de toda a área comum (varanda, garagem, cozinha, jantar e sala de estar), propiciando maior agilidade de execução na obra e acabamento com qualidade superior em forro de madeira e gesso. Para o bloco dos dormitórios utilizamos a solução de laje apoiada diretamente sobre alvenaria portante, dispensando assim vigamentos e pilares de concreto armado e propiciando um melhor acabamento nas paredes através do tijolo maciço e excluindo a necessidade de reboco e pintura externa.

Este projeto encontra-se concluído. Para acessar imagens das etapas de obra acesse nosso facebook.