Projeto para residência utilizando estrutura de Madeira Laminada Colada (MLC) com aproximadamente 400 m² a ser construída na cidade de Brasília, Distrito Federal.

As característica naturais da topografia e insolação foram os fatores determinantes para a elaboração das diretrizes que nortearam o desenvolvimento deste projeto. Implantado em terreno dotado de alta declividade, o projeto busca uma solução o mais simples possível em sua essência: trata-se basicamente da construção de um pavilhão com estrutura em madeira laminada colada apoiado sobre alguns pilotis em concreto. A adoção dos pilotis, além de permitir a mínima movimentação de terra, acaba por suspender o pavilhão principal, criando embaixo dele uma ótima área de convívio e uma ala de serviços composta de lavanderia, atelier e academia. A utilização de soluções construtivas leves tais como a madeira, telha e vedações metálicas e a laje seca, permitirá, além de um tempo de obra reduzido, um menor esforços nas fundações, facilitando assim a implantação deste projeto na encosta.

O pavimento principal, além de abrigar as funções privativas e de convívio, também serve como mirante para a belíssima paisagem natural do entorno. Para tanto são utilizados grandes planos envidraçados conjugados a imensos beirais na cobertura e também a uma pele retrátil em chapa perfurada. Tais dispositivos arquitetônicos possuem como objetivo a melhor regulação térmica no interior da edificação além de, no caso dos beirais, favorecer a proteção das esquadrias em relação as intempéries.

O partido arquitetônico minimalista e ecológico apresenta-se também nas condições de acesso ao lote e à residência. O acesso principal de pedestres se dá por meio de uma passarela elegantemente desenhada também em madeira laminada colada, permitindo a manutenção de praticamente todo o releve existente sem grandes alterações. O acesso de autos se dá por uma cota mais baixa, na extremidade do terreno, e encontra-se no mesmo nível que o pavimento inferior envidraçado. Ambos os acessos se dão de maneira muito suave, mesmo estando em topografia bem acidentada.