Projeto para casa térrea com aproximadamente a ser construída na cidade de Cesário Lange, região de Tatuí, no interior de São Paulo.

A implantação se baseia na implementação de duas alas distintas: a maior, compondo a fachada frontal, abriga as áreas de convívio enquanto a outra, posicionada lateralmente ao terreno, contém a ala das três suítes. Esta forma foi estudada com o intuito de obtermos luz ambiente abundante, porém sem insolação direta, no corpo principal da casa e privilegiar o sol da manhã nos dormitórios.

Este trabalho, totalmente concebido à partir dos mais variados empregos de componentes metálicos, tem por objetivo demonstrar todo o potencial e versatilidade dos elementos pré-fabricados leves na construção residencial. Na concepção desta residência utilizamos perfis laminados metálicos como solução estrutural pois permitem, além de vãos livres mais generosos, a construção dos grandes beirais com mais de dois metros. Os balanços estruturais da cobertura conferem ao perfil da casa particular leveza visual, além de fornecerem a devida proteção aos grandes planos envidraçados. Com a intenção de acentuar ainda mais a sutileza do pavilhão principal toda a estrutura da casa repousa sobre uma laje piso de concreto suspensa em relação ao chão que, além de conferir um perfil “flutuante” à residência, também reduzirá a incidência de possíveis patologias oriundas de excesso de umidade nas fundações.

A adoção da estrutura metálica como elemento principal na concepção e planejamento deste projeto também ecoa no projeto para interiores à medida que privilegiamos o uso de materiais totalmente in natura na composição arquitetônica, tais como o concreto aparente, madeira e rochas ornamentais. A mescla dos materiais naturais com o aço acaba por criar interessantes constastes, evita a produção de ambientes demasiadamente “estéreis” e permite a residência um envelhecimento belo e digno.