SISTEMAS CONSTRUTIVOS

Pense bem, pense diferente!

casas modernas, estruturas metálicas, estrutura metálica, estrutura metálica, conexões, vigas, metálicas, arquitetura

ESTRUTURA METÁLICA

Os perfis metálicos são ótima opção quando o assunto são grandes vãos livres aliados a uma estética mais “leve”. Devido ao seu baixo peso, a estrutura metálica também se mostra como solução inteligente para edificar de maneira eficiente em áreas de difícil acesso e com pouca infraestrutura.
Projetamos nossas estruturas utilizando somente perfis laminados para melhor garantia do produto e acabamento impecável. Nossos projetos são pré-dimensionados segundo os modelos oferecidos no mercado com o objetivo de obter o melhor custo-benefício possível.

pré moldados, pre moldados, premoldados, pre fabricados, pré fabricados, prefabricados, concreto, aparente

PRÉ-MOLDADOS

Feitos com concreto de alto desempenho e sob rigoroso controle de qualidade, os componentes pré moldados são extremamente versáteis e podem ser utilizados das mais variadas maneiras em nossas casas, desde estruturas convencionais de pilares e vigas até lajes protendidas que vencem grandes vãos e painéis externos para fechamentos. Devido seu peso e dimensões robustas, os elementos pré-moldados necessitam de planejamento prévio para seu transporte e posterior montagem. Dentre os vários sistemas construtivos industrializados este é um dos mais rápidos no mercado.

casas, madeira, mlc, clt, cross, laminated, timber

MADEIRA PRÉ-CORTADA

Nas construções modernas de alta tecnologia todos os componentes de madeira chegam prontos na obra e podem englobar desde peças estruturais até painéis de fechamento e acabamentos internos. Nos últimos anos novas técnicas para o emprego deste material milenar estão sendo aplicadas, tais como os painéis de CLT (Cross Laminated Timber) e a MLC (Madeira Laminada Colada).
Por se tratar de um recurso renovável e amplamente reciclável, a madeira sempre está presente em nossos projetos das mais variadas formas pois, além de sua grande beleza, possui também um grande apelo referente a sustentabilidade.

steel frame, steel framing, drywall, dry wall, isolamento, isolante, la de rocha, la de vidro, la de pet, casas modernas, obra limpa

ISOLAMENTO TERMO-ACÚSTICO

Devido as pequenas espessuras de vários componentes utilizados em placas e painéis de fechamento que compõem nossas fachadas e divisórias internas, faz-se necessário o emprego de materiais isolantes no interior das paredes. Normalmente são utilizadas lã de rocha, lã de vidro ou lã de PET, sendo a última feita à partir de plástico reciclado. Para coberturas metálicas utilizamos a telha termo-acústica (sanduíche) dupla com poliuretano injetado. Devido as ótimas propriedades absorventes destes materiais, nossas casas possuem conforto superior ao sistema tradicional em alvenaria.

casas, estrutura metálica, estruturas metailicas, paredes, chapas, steel frame, steel framing

CHAPARIA METÁLICA

Em vários projetos, sobretudo naqueles que utilizam sistemas construtivos metálicos, elaboramos fechamentos externos por meio do emprego de chapas das mais variadas maneiras podendo ser ser compostas de ligas aço carbono comuns, aço patinável (corten), alumínio, ACM (Alluminium Composite Material) e outros. Podem ser fabricados especialmente para nossas casas ou também podemos utilizar soluções de mercado, tais como os painéis isotérmicos e painéis “sanduíche”. Quando conjugados com um sistema de isolamento térmico e acústico eficiente, os painéis metálicos são ótima opção em situações nas quais se fazem necessárias soluções rápidas e práticas na confecção de vedações.

drywall, steel frame, steel framing, gesso, cartonado, acartonado, obra limpa

DIVISORIAS INTERNAS

Para as paredes internas sem função estrutural privilegiamos o uso de sistemas leves, sendo o mais comum deles o drywall de gesso cartonado. A opção por sistemas de plaqueamento à seco deve-se a sua inerente praticidade, agilidade e limpeza de execução. Este fatores ainda encontram-se vinculados ao custo competitivo no mercado e a facilidade de se aplicar manutenções ou modificações posteriores nos sistemas elétrico e hidráulico. Quando utilizados em seu interior materiais isolantes como a lã de rocha ou similares, o sistema adquire ótimo isolamento térmico e acústico.