Projeto para uma de nossas casas de alto padrão em estrutura metálica com aproximadamente 250 m2 na cidade de São Joaquim da Barra – SP.

Pensado como um semi-loft pré-fabricado em aço, o pavilhão principal da residência situa-se no centro do terreno e permite que os espaços interno se integrem perfeitamente ao entorno de maneira quase panorâmica. Todos os ambientes encontram-se integrados à grande varanda linear voltada para a face norte que, além de tornar toda a casa um grande mirante e propiciar uma belíssima integração com a paisagem, também protege toda a casa das intempéries e da insolação direta.

O pavilhão secundário, também edificado em estrutura metálica, integra-se totalmente com a piscina e abriga um espaço para ginástica, vestiário e sauna. Ambas as construções encontram-se conectadas pela área de lazer descoberta composta de deck e piscina.

Devido ao desnível transversal de cerca de 2.50 metros, optou-se pela implantação do conjunto na cota mais alto do perímetro, propiciando, além de um custo benefício muito melhor nas etapas de corte, aterro e fundações, o descolamento da casa do nível circundante, valorizando a condição desta como ponto de apreciação do entorno belamente ajardinado. A opção pela elevação da casa também permite a criação da garagem coberta sob a varanda, permitindo reduzir a área edificada do conjunto.

Ficha Técnica:
– estrutura: estrutura metálica em perfis laminados;
– cobertura: telha termo-acústica com Poliuretano (PU) injetado;
– fechamentos: painéis termo-isolados com chapa corrugada metálica pintada e lã mineral; esquadrias em alumínio e vidro temperado;
– divisórias: drywall isolados com lã de rocha ou similar;
– forrações: FGE (forro de gesso estruturado) e madeira (cedro);
– piso: concreto polido e deck em madeira;